quinta-feira, 18 de junho de 2009

A sangria dos Impostos

Lamentavelmente aqui em França também há Impostos a pagar (neste caso a versão francesa do IRS).
À boa maneira portuguesa deixamos a entrega da declaração online para a última e como tinha que ser não o pudemos fazer devido a uma tecnicalidade.
Resumindo. Tivemos que fazer a entrega pessoalmente na repartição das Finanças na cidade aqui ao lado.
Atendendo que o prazo da entrega já tinha terminado há cerca de um mês, achei por bem apresentar-me na repartição civilizadamente vestido e barbeado.

Como o "gel com extractos de seda" continua sem me convencer, decidi usar uma lâmina nova que além de rapar eficientemente a barba, levou à frente tudo que era imperfeição na minha cara. Quando me olhei ao espelho, logo me veio à cabeça esta musica dos Doors cuja a letra diz tudo...



Ah! Relativamente aos Impostos.
Não havia filas, indrominamos os gajos e não tivemos que pagar qualquer multa!

Sem comentários: