terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Quebra de contrato

Ontem o Gui antecipou o meu aniversário quebrando o acordo de cavalheiros que tínhamos e fez cocó antes da mãe chegar a casa.

Tudo se passou enquanto estava eu posto em sossego e, sentado no sofá, acompanhava as manobras arriscadas que o meu filho fazia no seu tapete de actividades.
Subitamente o Gui deixou uma pionada a meio, parou de rastejar e fixou o macaco. Momentos depois a sala foi invadida por um odor estranho e ao mesmo tempo familiar.
Foi assim, ao fim de 6 meses, que me vi na obrigação de, pela primeira vez, mudar uma fralda solidamente borrada.

A medo abri a fralda tendo o Gui começado a espernear. A luta que se seguiu foi épica! Até parecia aquela cena do Gladiador em que anda tudo à pancada na arena e aparecem uns tigres a ajudar à festa. Neste caso a arena era a cama, as armas foram substituídas por uma luta corpo-a-corpo e os tigres eram castanhos e tinham mau hálito.


O que vale é que ele hoje se limpou da grave falta de ontem e encomendou sushi para o almoço, senão...

1 comentário:

Sheila disse...

Eu NÃO acredito que o paizão que você diz ser ainda não tinha passado por uma fralda cocada!!

Mas, mesmo sem presente do Gui, lembrei do seu aniversário hoje.

Felicidades imensar pelo seu dia! Paz, amor, saúde, mais fraldas recheadas e um emprego bem bacana!

Beijocas.